Conserto de Microondas é com a Brastec BH Centro.
História do Microondas:
Microondas são ondas eletromagnéticas de alta freqüência, como as de rádio. Em 1939, o físico americano Albert Wallace Hull desenvolveu o magnetron, um gerador de microondas para radar. Dez anos depois, o engenheiro Percy Lebaron Spence, seu conterrâneo, percebeu, por acaso, que um copo de leite se aquecia quando próximo de um magnetron. Diretor de uma indústria eletrônica, Spencer logo vislumbrou as possibilidades culinárias desse gerador. Assim surgiu, no início dos anos 50, o primeiro forno de microondas.
As microondas têm alta capacidade de penetração na comida, o que possibilita o cozimento por dentro e não a partir da superfície, como ocorre nos fornos convencionais. Além disso, não fazem vibrar as moléculas de vidro ou plástico, que não se aquecem no interior do forno. Para evitar o vazamento das microondas, o aparelho possui uma grade de metal colada junto ao vidro da porta: os espaços entre as malhas dessa grade são menores que as microondas. Além de fornos e radares, as microondas são usadas também em sistemas de telecomunicações, como nas transmissões por satélite e na telefonia celular.
Defeitos mais comuns em um Microondas:
Não liga:
Caso seu microondas não esteja nem ligando, é válido conferir se a tomada em que ele está ligado está funcionando, se o plug do microondas não está danificado ou até mesmo se o próprio plug não soltou da tomada. A peça responsável por proteger as peças elétricas e eletrônicas do microondas é o fusível, ele queima para que elas não sejam danificadas, e essa queima faz com que o produto acabe não ligando.
Além dela, a membrana ou a placa de potência/controle pode estar danificado, o que também implicaria no não ligamento do eletrodoméstico.
ATENÇÃO! NÃO FAÇA MANUTENÇÕES EM SEU MICROONDAS SEM TER O TOTAL CONHECIMENTO! CAPACITORES CARREGADOS PODEM CAUSAR CHOQUES MUITO FORTES!
Liga, mas não gira:
O magnetron de seu microondas emite ondas radioativas, por isso ele possui travas de segurança para que a porta não esteja aberta durante seu funcionamento e para que ele não funcione enquanto a porta não estiver completamente fechada. Caso uma dessas micro-chaves esteja danificada ou até mesmo seus acionadores estejam quebrados, o prato não vai girar. Se o prato giratório ou seu suporte estiverem fora do lugar, poderá acarretar no seu não funcionamento. Se as placas e/ou membrana e/ou o motor do prato estiverem danificados, este problema pode acontecer também.
Liga, mas não aquece:
Quando o microondas liga, faz o processo selecionado e não esquenta o alimento, as chances de ser uma das peças do seu circuito de alta tensão são bem grandes. São elas: o magnetron, o diodo de alta, o capacitor e o transformador. Dificilmente essas peças dão problema ao mesmo tempo, costumam ficar danificadas individualmente.
Além delas, o próprio termostato do magnetron ao estar em curto pode acarretar esse problema, além é claro da placa eletrônica que é a responsável por ativar todas as peças elétricas do microondas.
Microondas estalando/sainda faíscas:
Peças e utensílios metálicos refletem as ondas emitidas pelo magnetron, que ao se chocarem com as ondas novas geram esses estalos e faíscas, portanto basta verificar se não há nenhum material metálico que foi deixado dentro do eletrodoméstico e evitar limpar internamente com esponjas de aço.
Além disso, a placa mica (membrana de proteção que cobre o duto do magnetron) que evita que as ondas voltem para o magnetron pode estar carbonizada ou danificada. Também, a antena do magnetron pode estar derretida.
Excesso de vapor:
O vapor dentro do seu microondas é algo normal, pois as moléculas de água ao serem agitadas pelas microondas aquecem e evaporam, e para que esse vapor não se acumule internamente, existem saídas de ar que ao estarem bloqueadas inviabilizarão a saída do vapor. Além disso, se o local de instalação não for conforme instrui o manual de fábrica, também poderá gerar esse problema.
Precisou de Conserto de Microondas é só ligar para a Brastec BH Centro.