Conserto de Lava Louças é com a Brastec BH Centro.
Lava louça não liga:
Certifique-se de que a porta esteja fechada e travada com firmeza. A máquina de lavar louças não irá operar até que a trava seja conectada de forma correcta. Para verificar a trava, feche e trave a porta, segurando a trava com firmeza. Em seguida, mantendo a trava fechada, gire o botão de controlo para ON. Se a máquina de lavar louças funcionar, a trava está com defeito e deve ser limpa, apertada ou trocada.
Se seu eletrodoméstico nem chega a ligar, é bom conferir se a rede elétrica em que ela está ligada ou até mesmo se o plug da máquina não está com problema, Estando tudo certo, as chances do problema ser no timer/placa de potência ou na placa de interface são bem grandes, haja vista, que em conjunto elas controlam toda a máquina, desde os programas de lavagem até a passagem de energia para peças elétricas.Lava louça não enche de água
Lava louça liga, mas não começa a encher de água: assim como quando não liga, é válido verificar antes alguns fatores externos como se a torneira está liberando água, ou se a mangueira não apresente vazamento ou entupimento. Como a torneira fica aberta o tempo todo, o que controla a entrada de água é uma peça chamada válvula de entrada de água, a qual ao ser energizada libera a água, se ela estiver com defeito, será necessário troca-la.
O sensor de nível pode ser o causador do problema. Essas peças são as que controlam a quantidade de água que entra, se elas estiverem em curto a sua lava louça pode apresentar inclusive outros problemas como não parar de encher ou encher de forma inapropriada em relação aos níveis para cada ciclo.
Por fim, o que faz o controle de todas essas peças são as placas, que ao entrarem em curto ou apresentarem algum defeito em um de seus componentes, não as ativaram e/ou ativam de forma incorreta.
Lava louça não lava:
Esse é um problema cuja solução dificilmente virá por um fator externo:
– Bomba de circulação: Essa é uma das principais peças no sistema de lavagem, porém é uma peça que não costuma apresentar defeito. Ela faz com que a água circule por toda a máquina, que ao estar queimada, inviabiliza a lavagem.
– Espargidores: Essas peças são hélices que estão em cima e embaixo da lava louça, não existe nenhum motor que faça com que eles girem, é apenas o seu desenho aliado com a pressão da água que fazem com que elas se movimentem. Portanto se estiverem quebradas ou com vazamento, causarão este problema.
– Resistência com defeito: Caso sua louça esteja saindo suja da máquina, pode ser pelo fato de a resistência estar queimada e não estar aquecendo a água devidamente, o que diminuirá consideravelmente a qualidade de lavagem da máquina.
– Placas eletrônicas: Assim como quando a máquina apresenta outros problemas, os controles eletrônicos podem ser os causadores dá não ou má lavagem, pois eles quem comandam os ciclos e ativam as peças elétricas.
Lava louça não drena água:
O causador mais comum desse problema é a própria bomba de drenagem estar em curto, o que a impossibilita de escoar a água. A peça responsável por ativa-la é a placa de potência que se estiver danificada, implicará no problema de drenagem também. Além disso, quem avisa à placa potência a hora de energizar a bomba é a placa e interface, a qual se estiver danificada, não fará com que a água saia da lava louça.
Um problema independente de peça danificada pode ser o motivo do não escoamento, que é o fato de a mangueira por onde sai a água estar muito alta, a ponto de a bomba não conseguir “empurrar” ela para fora da máquina, fazendo com que drenagem não aconteça. A mangueira pode estar entupida, o que pode causar esta mesma consequência.